TARGET PESQUISA

voltar

Revista Educação maio/2017
Por que o ensino do inglês não decola no Brasil
Novo

É até redundante falar da importância de saber a língua inglesa nos dias atuais. O inglês é o idioma mundial dos negócios, da cultura e das ciências; é a língua mais falada do mundo na soma de falantes nativos e pessoas que a usam como segundo idioma; é certamente a língua que um brasileiro vai utilizar para fazer um acordo comercial com um tailandês, assim como será o único canal de comunicação entre um norueguês e um japonês que estejam falando sobre exploração de petróleo. Mesmo assim, pouco esforço é feito no Brasil para fazer com que os alunos saiam da Educação Básica na rede pública conseguindo se comunicar em inglês.

Pesquisa Sobre O Ensino De Inglês Nas Escolas Brasileiras

Na análise de Glece de Divitis, da Universidade Federal de Uberlândia, o ensino de inglês nas escolas se distancia das necessidades educativas do século XXI. A Target recomenda a leitura para quem, como nós, busca solucionar as questões colocadas.

Conhecimentos de Línguas Estrangeiras

O trabalho retoma a reflexão sobre a função educacional do ensino de Línguas Estrangeiras no ensino médio e discute a relevância de considerar a formação para a cidadania nos cursos de LE.
Consultores: Lynn Mário T. Menezes de Souza e Walkyria Monte Mór e leitura crítica da Professora Lívia de Araújo Donnini Rodrigues, respeitada educadora cujos trabalhos frequentemente inspiram a equipe da Target, entre outros educadores.

Ensino de língua estrangeira para crianças: o papel do professor, por Ana Paula de Lima- Graduanda em Letras pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

O ensino de inglês como língua estrangeira para crianças, levando em consideração as características específicas dessa faixa etária e salientando a importância do professor no processo de ensino-aprendizagem.

A idade e o aprendizado de línguas, por Ricardo Schütz – Blog “English Made in Brazil” – (Atualizado em 16 de agosto de 2012)

Artigo se utiliza do estudo dos diferentes fatores que afetam o desenvolvimento cognitivo do ser humano para discutir e explicar o fenômeno da idade crítica.

O ensino de línguas para crianças no contexto educacional brasileiro: breves reflexões e possíveis provisões, por Cláudia Hilsdorf Rocha- IEL-Unicamp

O objetivo deste artigo é discutir acerca do ensino de línguas estrangeiras (LE) para crianças. Respaldando-nos em princípios da teoria Sócio-cultural (Vygotsky, 1978) e do Comunicativismo (Almeida Filho, 1993, 2005).

Blog Educação Bilíngue no Brasil

O Estado-da-Arte sobre Educação Bilíngue em nosso país.

A importância da atualização do material didático no ensino de idiomas - por Denilso de Lima - Boletim Novidades - 22/fev/2012

Todo começo de ano é a mesma coisa. Ciente do fato de que milhares de pessoas desejam aprender inglês, as escolas de idiomas investem pesado em campanhas de marketing.

Intercâmbio Cultural: Experiência no Exterior para o Conhecimento Interior - Por Vagner Apinhanesi

O bater das asas de uma borboleta no Nepal pode influenciar o curso natural das coisas e, talvez, provocar um tufão na Louisiana, nos Estados Unidos

O que os pais de crianças bilíngües precisam saber? Por Renata Losso - Para IG São Paulo (20/06/2011)

O desenvolvimento linguísticos destas crianças requer mais atenção. Pais precisam ter paciência durante processo de aprendizagem.

Formação de professores de espanhol para crianças no Brasil: alguns caminhos possíveis - por Gretel Eres Fernández e Simone Rinaldi - USP - SP

O trabalho procura delinear a atual situação do ensino de espanhol como língua estrangeira para crianças brasileiras.

O Ensino de segunda língua para crianças - por Susi Mari Pratts - Universidade do Sul de Santa Catarina-UNISUL

Em função do súbito crescimento global, há grande necessidade de comunicação, existem muitas escolas, cursos, livros, fitas de vídeo, entre outros, nos oferecendo a aprendizagem de um segundo idioma de forma eficaz e rápida.

Arquivo: 2010

  © 2001- . Target Idiomas
Telefone: (11) 3758 4568
Uiliam Cruz - Web Designer  
design by MultiArt